Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

Receita por Jeff Mauro, para Food Network
Rendimento: 06 pessoas

Ingredientes:
1 tomate amarelo médio, cortado em fatias finas
½ berinjela, cortada em fatias finas
4 pães de sanduíche crocantes, cortados ao meio longitudinalmente
230 g de muçarela fresca, cortada em fatias finas
450 g de salame genoa, cortado em fatias finas
230 g de capocollo (coppa) picante, cortado em fatias finas
230 g de prosciutto, em fatias finas
450 g de mortadela, em fatias finas
¼ de maço de alface americana, rasgada

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 200ºC. Coloque as fatias de berinjela em uma assadeira, formando uma única camada, e pincele generosamente com o molho italiano caseiro. Asse no forno até estar cozido e dourado, de 12 a 15 minutos. Monte o sanduíche sobre os pães com a muçarela em primeiro lugar. Em seguida, coloque salame, capocollo, prosciutto, mortadela e berinjela assada. Cubra com a alface e o tomate e regue generosamente com o molho italiano.

Molho Italiano
Modo de preparo:

Coloque o vinagre, a mostarda, o açúcar, o tempero italiano, o sal, a pimenta, o alho e a chalota em um liquidificador ou processador de alimentos. Com a máquina funcionando, regue lentamente o azeite através da tampa do liquidificador ou tubo de alimentação até que o molho esteja misturado e emulsionado. Ajuste o tempero, se necessário. Adicione mais azeite, se preferir o molho menos ácido. Guarde o molho por duas semanas na geladeira.

Sugestão de harmonização: Poggio Rubino Rosso di Montalcino
Tem um caráter jovem e frutado. Tem aromas doces, de cerejas, carvalho, frutas vermelhas e morangos. Final longo com violetas.
Por Anderson Ferreira Júnior, sommelier da loja Santa Felicidade.