As festas de fim de ano pedem sobremesas tradicionais e marcantes, que dão mais sabor às datas e água na boca só de imaginar.

Pensando nisso, a nutricionista Thays C. Patek, CRN 11014, do Festval ParkShoppingBarigüi, selecionou uma receita de pavê pra lá de saborosa!

 

INGREDIENTES:

2 pacotes de bolacha champanhe
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro (medida da lata de leite condensado)
2 colheres de sopa de amido de milho
1½ xícara de leite (360 ml)
2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
Chocolate ou cacau em pó para polvilhar

 

MODO DE PREPARO:

Dissolva o amido de milho em meia xícara de leite. Leve ao fogo baixo junto com o leite condensado e o creme de leite sem soro. Mexa até engrossar, desligue e aguarde ficar em temperatura ambiente. Caso prefira, aromatize esse creme com algumas gotas de essência de baunilha. Em seguida, dissolva 2 colheres de chocolate ou cacau no leite restante (1 xícara) e coloque em um recipiente. Umedeça rapidamente as bolachas champanhe nessa mistura e acomode algumas no fundo de um refratário.

Quando o creme branco estiver na temperatura ambiente, comece montando o pavê: numa assadeira, disponha camadas alternadas de creme branco e biscoito umedecido e termine com uma camada de creme. Reserve este pavê com bolacha champanhe na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Quando for servir, peneire chocolate ou cacau em pó sobre o pavê, de forma a conseguir uma camada uniforme.

 

Deu água na boca? Adquira todos os ingredientes no seu Festval e saboreie.