Preparamos para você uma receita especial que tem o sabor do que há de melhor na Itália. Mas antes, que tal conhecer um pouco mais sobre os Biscoitos Amaretti?

História

De acordo com a lenda, em 1718, o cardeal de Milão fez uma visita inesperada à cidade de Saronno. Para honrá-lo, dois jovens amantes rapidamente assaram uma mistura de açúcar, damasco e ovos, criando um novo tipo de biscoito, que batizaram de Amaretti, o que consagrou sua fama pelo seu sabor peculiar.

Harmonização

Os biscoitos Amaretti são ideais para serem consumidos no fim de uma refeição, principalmente se acompanhados de uma taça de vinho doce. Combinam muito bem com o chá da tarde ou com um delicioso sorvete. Adaptam-se a cada momento do seu dia e podem ser usados como ingredientes para preparação de receitas doces ou salgadas.

Agora, vamos à receita.

Ingredientes:

2 pêssegos grandes
8 biscoitos Amaretti moídos
1/2 copo de licor de amaretto
20 g de manteiga
Açúcar de baunilha

Modo de preparo:

Corte os pêssegos ao meio e retire o caroço. Coloque-os em uma assadeira amanteigada, com a parte onde ficava o caroço virada para cima. Misture os biscoitos Amaretti moídos com o licor de amaretto e use a pasta obtida para rechear os pêssegos. Decore com o açúcar de baunilha. Coloque a assadeira no forno a 180º e deixe assar por, aproximadamente, 15 minutos. Está pronto para ser saboreado.

Visite o seu Festval e garanta todos os ingredientes para preparar essa deliciosa receita.