Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

Difícil encontrar quem não aprecie um bom sanduíche. As versões italianas desse prato tipicamente simples e fácil de fazer encantam pelo vasto recheio e pelos ingredientes nobres, saborosos e frescos. O azeite, como sempre nessa culinária, é praticamente indispensável e dá um toque especial. Perfeitos para serem servidos como prato principal, os sanduíches também são harmonizados com vinhos, o que torna cada mordida uma explosão de sabores. Por isso, a Revista Menu Festval selecionou uma receita especial para você:

Sanduíche italiano
Por Edu Guedes

INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de manteiga (em temperatura ambiente)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
½ colher (chá) de manjericão picado
2 folhas de alface crespa
2 fatias de presunto
3 fatias de tomate
2 colheres (sopa) de azeitona preta picada
2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado grosso
2 fatias de pão italiano

Modo de preparo:
Misture bem em uma tigela a manteiga, o azeite e o manjericão. Coloque em uma fatia de pão a alface, a pasta de manjericão, o presunto, o tomate, a azeitona, o queijo e, por fim, a outra fatia de pão.

Sugestão de harmonização: Tommasi Le Prunee Merlot

Com 100% uva Merlot, apresenta um profundo vermelho rubi e sabores de chocolate e berry. Tem corpo médio, taninos suaves e um final longo e saboroso.
Por Anderson Ferreira Júnior, sommelier da loja Santa Felicidade