No dia 06 de agosto, comemoramos o Dia da Cerveja. E não há nada melhor do que harmonizar essa bebida que conquista diversos fãs pelo mundo com churrasco, não é mesmo?

Por isso, a Sommelière Jade C. Santos preparou três dicas especiais para combinar cervejas com cortes nobres.

1) Picanha + Amber Lager
Paixão nacional, a picanha é um dos cortes mais utilizados em churrasco. Quando cortada em postas, fica macia e suculenta, sendo muito bem acompanhada de estilos maltados mais puxados para cervejas levemente carameladas, como as amber lagers. São cervejas leves, saborosas e com um toque cítrico, trazendo descontração e sabor agradável.

2) Chorizo + Bock ou Red Ale
Um corte com marmoreio da carne pedem cervejas um pouco mais intensas. Estilos como Bock ou Red Ale, além de se igualarem a intensidade da carne, acrescentam sabores caramelados e tostados. Se o corte for acompanhado de molho chimichurri, os sabores herbáceos ganham brilho no prato.

3) Ancho + Quadruppel
Para quem gosta de sabores intensos, esta harmonização traz uma experiência memorável. A cerveja tem aromas e sabores intensos que lembram toffe, caramelo, café, tosta, especiarias e nozes. O alto teor alcóolico corta a gordura do Ancho, proporcionando palato limpo e complexo a cada garfada. Molho L’Entrecôte proporciona uma experiência ainda mais rica.

 

Gostou das dicas? Então garanta o seu corte e a sua cerveja prediletos no Festval mais próximo ou em nossa loja do Rappi e viva esta experiência gastronômica.