A cerveja é lembrada e mais apreciada no verão. De fato, é uma bebida que se liga ao refrescar, sol e calor. Porém, a sommelière de cerveja Jade C. Santos explica que, durante o inverno, estilos mais alcoólicos e encorpados ganham frente, trazendo toda complexidade associada à potência e capacidade de esquentar os dias mais frios.

Os estilos belgas são muito bem-vindos, como a Trippel e Quadruppel.

A Tripel é dourada, com aromas e sabores cítricos e condimentados, lembram mel e, às vezes, damasco. O álcool varia entre 7,5 e 9,5%, e possui amargor fino e elegante.

Já as do estilo Quadrupel são escuras, lembram bastante chocolate, café, nozes, licor de cacau e frutas vermelhas. Aqui, o álcool fica entre 8,0 e 12%, ou seja, potência e complexidade em uma só garrafa.

E pra quem gosta de amargor lá em cima, as Double IPA são certeiras! Bem amargas, com corpo carregado de malte, trazendo coloração dourada a âmbar e muito aroma cítrico, lembrando frutas tropicais, pinho, florais e toque picante. Aqui, o teor alcoólico fica entre 7,5 e 10%.

 

Que tal escolher a sua cerveja predileta para aquecer os dias frios? Visite uma de nossas lojas ou faça seu pedido pelo Rappi.