Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

Preparar aquele churrasco para o Dia dos Pais parece ser uma tarefa simples e fácil. Mas, para que a carne fique deliciosa e o seu churrasco seja um sucesso, é preciso ir muito além de acender o fogo e colocar a carne na grelha. Para te ajudar a preparar um churrasco inesquecível, separamos dicas valiosas!

Planeje e faça uma lista dos itens que não podem faltar. Como o carvão, sal grosso, temperos, tipos de carne, farofa, acompanhamentos, petiscos, bebidas e utensílios.

Escolha bem a carne. Existem cortes mais recomendados para churrasco, como a picanha, o miolo de alcatra, maminha, costela bovina, contrafilé, fraldinha, frango e linguiça. Vale lembrar que a qualidade e procedência das peças é de suma importância. No seu Festval você encontra carnes sempre frescas e com controle de qualidade garantido.

Para não errar na quantidade, considere em média 300g de carne por pessoa. Assim fica mais fácil calcular a quantidade certa. Parece ser pouco, mas lembre-se de que serão servidos petiscos e acompanhamentos.

A brasa também faz diferença. Ela é a responsável por assar a carne de maneira homogênea e deixá-la no ponto certo. Para sua segurança, não use álcool. Acenda o fogo com acendedores próprios. Assim que o carvão ganhar a cor branca ou cinza, coloque a carne para assar.

Temperos fazem diferença, sim! O sal grosso é o tempero mais conhecido. Porém, você pode combinar com tomilho, azeite e até mesmo manteiga. O ideal é colocar o sal primeiro (sem muita antecedência, para não desidratar) e, depois, adicionar os temperos a sua escolha, dando mais sabor.

Prepare os acompanhamentos preferidos da sua família. Entre as diversas opções estão a salada de batatas com maionese, arroz ou risoto, saladas, pão de alho, molhos, farofa e o pão francês.

Com essas dicas, com certeza os momentos ficarão ainda mais especiais.