Ter um espaço para as plantas em casa é, certamente, uma boa escolha. Elas completam o ambiente com novos ares e muitas cores. Para quem está começando, escolher as espécies certas pode não ser uma tarefa fácil. 

Para te ajudar, selecionamos algumas plantas que são fáceis de cuidar: 

Suculentas

Famosas por suas folhas fofinhas, as suculentas retém água em seu interior e isso acaba tornando-as mais resistentes ao tempo seco. Por isso, elas precisam de pouca água.

Isso não quer dizer que você não deve regá-las. Para saber se a sua suculenta precisa de água, analise o aspecto e umidade do solo, mas cuidado com os excessos. Outra dica importante é que elas amam e precisam de sol direto.

Violeta

Coloridas e delicadas, as violetas são um clássico quando o assunto são flores. Elas amam luminosidade, mas não podem estar em contato direto com o sol.

Além de um ambiente com temperatura equilibrada, o cuidado com a rega pode ajudar em seu crescimento – mantenha o solo úmido, mas sem encharcá-lo. Não se esqueça do processo de adubação (clique aqui para conferir o post em que falamos sobre esse assunto), que dará uma força extra para a sua planta.

Kalanchoe

Para finalizar, a flor Kalanchoe é uma boa escolha para quem está começando. Também conhecida como Flor-da-fortuna, ela possui flores delicadas e alegres, em diferentes tons.

Na hora de plantá-la, adicione um solo repleto de nutrientes e, para saber quando é hora de regá-la, acompanhe a umidade do solo. Luz solar indireta também fará bem a essa espécie. 

Agora que você já conhece algumas plantas que são ótimas para quem está começando, visite o Festval mais próximo e escolha as suas preferidas.