Atenção!
O Internet Explorer não suporta a nova versão do nosso site, atualize seu navegador para o Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla FireFox e continue navegando.

O fim de ano está aí! Faltando apenas dois meses para o Natal, a Menu Festval antecipou uma receita deliciosa para a data e perfeita para os mais organizados, que já estão pensando no cardápio da ocasião. Como todos os ingredientes são facilmente encontrados nas lojas Festval e Beal em qualquer época do ano, dá para antecipar o preparo em casa e curtir por mais tempo esse clima delicioso de Natal. Um preview da nossa próxima edição, que estará recheada das mais saborosas receitas para as festas. Aproveite!

Tender com molho de maracujá, gengibre e manjericão

Por Perdigão

Ingredientes:

1 tender Perdigão

4 maracujás doces

1 pedaço de 7 cm de gengibre

300 ml de água

4 colheres de sopa de folhas de manjericão cortadas

100 g de manteiga sem sal

4 colheres de sopa de mel Papel-alumínio

Para engrossar:

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo:

Com uma faca, faça cortes em toda a pele do tender, formando losangos, e coloque-o em uma assadeira. Preaqueça o forno a 180°C. No liquidificador, coloque a polpa do maracujá, o gengibre e a água. Vá pulsando até que tudo se misture. Coe o suco, acrescente as folhas de manjericão e reserve. Besunte todo o tender com a manteiga e, por último, regue o mel e o suco sobre a carne. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno conforme o tempo da embalagem. Retire o papel-alumínio e aumente a temperatura do forno para a máxima. Asse até que o tender esteja bem dourado. Em uma panela, derreta a manteiga, adicione a farinha e misture bem para não formar grumos. Se acontecer, passe por uma peneira. Vá juntando o molhinho que sobrou na assadeira, aos poucos, e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Sirva por cima do tender.