Você já ouviu falar em compostagem? Por meio de um processo biológico de decomposição e reciclagem, é possível transformar matéria orgânica em adubo. Os resultados são diversos, como redução do lixo, do aquecimento global, da poluição e muito mais. 

Ao longo deste post, falaremos sobre a importância desse processo e, também, sobre como ele foi implementado no recém-inaugurado Festval Parque Tingui.

 O que é compostagem e qual a sua importância para o meio ambiente?

Por meio de um processo biológico de decomposição, a compostagem permite o reaproveitamento de resíduos orgânicos para fazer um material muito rico em nutrientes. Todo esse adubo gerado pode ser o maior aliado para o crescimento saudável das plantas. 

Além disso, com todo esse processo, você ajuda na conservação do solo, reduz a quantidade de lixo nos aterros sanitários e contribui para a redução do aquecimento global.

Qual a relação do Festval com esse processo? 

Com toda a explicação do processo de compostagem, você pode ter se perguntado: “E qual a relação do Festval com isso?”. 

Pensando em um futuro mais sustentável e em formas de reduzir os impactos ambientais, o Festval Parque Tingui está com uma parceria com a empresa Ares do Paraná – que há mais de 30 anos atua no gerenciamento e na logística de resíduos industriais, comerciais e de construção civil. Ela será responsável por coletar todo o material orgânico gerado pela loja Parque Tingui e por encaminhá-lo para uma empresa terceirizada, que o transformará em adubo orgânico. Depois disso, esse adubo voltará à loja e será entregue como brinde nas compras de flores. 

Visite nossa loja Festval Parque Tingui, na rua José Valle, nº 525, em Santa Felicidade, para adquirir uma linda flor com seu brinde de adubo orgânico e, ainda, conhecer outras maneiras que temos para minimizar os impactos ao meio ambiente.