Você sabia que mesmo em momentos como o happy hour é possível optar por uma alimentação equilibrada? Existem algumas receitas que, além de saborosas, trazem benefícios para a sua saúde, e o patê de salmão e a caponata são dois exemplos disso.

Para explicar a você sobre esse assunto e falar sobre algumas combinações, convidamos a nutricionista Fernanda Isabella da Silva (CRN 8167).

PATÊ DE SALMÃO

 

Patê é sempre uma opção fácil, rápida de fazer e muito saborosa.

 

Além dos benefícios do salmão, que é rico em ômega 3, o patê é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e as doenças crônicas.

Na hora de harmonizar esse prato, existe um leque de possibilidades. Ele fica ótimo com cervejas leves, vinho tinto (como o Pinot Noir) e um bom espumante branco brut. 

CAPONATA

Outra opção clássica e repleta de sabores é a caponata: muito consumida como aperitivo, excelente para uma dieta low carb e ótima opção para enriquecer nutricionalmente sua salada e outras preparações do dia a dia. O melhor é que essa é uma receita que possui muitas fibras! 

A berinjela, estrela desse prato, é um legume rico em substâncias antioxidantes, cálcio, magnésio e potássio. Esses minerais são essenciais para a construção e a manutenção dos ossos, assim como para a melhora da contração muscular.

Para harmonizar, um espumante branco brut é excelente. Outra escolha é a cerveja pilsen ou a witbeer. 


 

Conteúdo produzido pela nutricionista Fernanda Isabella da Silva (CRN 8167), do Festval Centro Cívico.

 

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